Como transformar  o seu banheiro em um mini spa

Um espaço para se relaxar profundamente após um dia agitado de trabalho. Quem não quer um ambiente na casa onde o conforto e o bem-estar sejam prioridade? Os banheiros spa foram apontados como uma grande tendência de decoração de interiores. O objetivo é aproveitar ao máximo elementos estratégicos que deixam a atmosfera relaxante, para o descanso físico e mental. Os banheiros spa, estimulam o equilíbrio, o mindfulness e além de cuidar do corpo e da mente, eles proporcionam uma desconexão com os dias agitados da rotina.

Fonte: Pinterest

É possível investir no banheiro spa independente do estilo predominante na casa. Existem muitas opções no mercado para que seja possível atender orçamento e o estilo de vida de cada um. Revestimentosmateriais acabamentos, além de muitos elementos para que cada projeto seja elaborado de forma única. Ao final, o mais importante é garantir que o conforto e a tranquilidade sejam os protagonistas neste novo espaço da casa.

Os banheiros spa estão em alta, veja o que não pode faltar neste novo ambiente da casa.

Urban jungle proporciona descanso físico e mental

Fonte: Pinterest

Ambientes amplos e com um toque de natureza são uma maneira eficaz de proporcionar uma tranquilidade física e mental. O conceito de urban jungle consiste em trazer a natureza para dentro de casa para que ela proporcione vida e aconchego dentro do lar. Os projetos de banheiro spa também utilizam esta forma natural de garantir bem-estar e acolhimento através de espécies de plantas e árvores que se adaptam ao ambiente úmido. O verde da natureza agrega ainda mais charme ao projeto de decoração e complementa o espaço de forma eficiente e elegante.

Fonte: www.decorfacil.com

Revestimentos certos proporcionam conforto, segurança e requinte

A escolha do revestimento para projetos de decoração do banheiro spa devem levar em consideração um conjunto de fatores como por exemplo: estilo, cor, resistência à umidade, durabilidade, conforto e segurança. É possível proporcionar um acabamento sofisticado do espaço e, os revestimentos 3D, porcelanatos, porcelanatos em grandes formatos, mármore, cimentícios e naturais, são apontados como os melhores materiais para este propósito.

Outra forte tendência são as paginações que utilizam materiais diferentes em piso ou parede, para deixar o projeto adequado às necessidade do espaço. No projeto abaixo, por exemplo, utilizou-se o mármore em formatos hexagonais embaixo da banheira para proteger o piso de madeira.

Fonte: Casa Vogue

Banheira, o elemento que não pode faltar

Fonte: Tanto

O conceito de banheiro spa está diretamente conectado ao bem-estar e ao mindfulness. Por isso, nada mais coerente do que investir em uma banheira para o projeto de decoração, uma vez que elas serão responsáveis por momentos de relaxamento profundo. Existem diferentes designscorestamanhos materiais para que seja viável adequar este lindo objeto a diferentes estilos de decoração. As banheiras também se adaptam aos espaços reduzidos, daí a importância de um projeto que considere os melhores revestimentos para este contexto.   

Continue acompanhando as tendências da decoração no nosso blog. Não perca nenhuma novidade também no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *